Como se organizar no home office

19/05/2020
Como se organizar no home office

 

 

A organização é essencial quando o assunto é trabalhar em home office.

Com a pandemia do COVID-19, muitas empresas  tiveram  a  necessidade

de adotar esse método de trabalho. Apesar o conforto de trabalhar em casa,

muita gente ainda não conseguiu se adaptar. Pensando nessas  pessoas, 

vamos  dar  algumas dicas que  certamente  vão  te  ajudar nesse período em

que se encontra em home office.

 

1 - Defina uma rotina. Se necessário, escreva/digite todas as atividades que

precisa realizar durante o dia.

 

2- Tenha um local para o trabalho. Encontre um lugar que se sinta confortável 

para realizar sua atividade; mas evite que esse lugar seja sua cama.

 

3 - Não deixe que sua família o atrapalhe. Lembre-os que você está em horário

de trabalho.

 

4 - Estabeleça horários para acordar, para comer, para o intervalo e até mesmo

para dormir. Assim, você não sair da rotina que criou na dica número 1.

 

5 - Não coma no seu "ambiente de trabalho". Mantenha a organização em sua mesa,

afinal, se cair algum líquido no num documento importante pode te prejudicar.

 

6 - Apesar de estar no conforto do seu lar, não use pijamas em reuniões em chamada

de vídeo com seus colegas de trabalho. Além de antiprofissional, pode dar a impressão

que você não leva a sério o home office.

 

Esperamos ter ajudado! 

 

 

 

library_books Veja mais...

@contal.contabeis
@contal.contabeis