FAMPE: Sebrae e Caixa vão ampliar o acesso de pequenos negócios a crédito.

07/05/2020
FAMPE: Sebrae e Caixa vão ampliar o acesso de pequenos negócios a crédito.

 

O acordo que a CAIXA e o SEBRAE assinaram, facilita o acessos dos empreendedores a financiamento de capital de giro. Trata-se de uma linha de crédito especial de R$ 7,5 bilhoes disponilizada pela Caixa, com a garantia do Sebrae por meio do Fampe, que vai potencializar o acesso aos pequenos négocios.


Mas, afinal, o que é o FAMPE? Segundo o site do Sebrae, o Fampe é um Fundo de Aval, constituído pelo Sebrae, para complementar garantias nas operações de crédito contratadas pelos pequenos negócios junto às instituições financeiras conveniadas.

Sendo assim, para ajudar os pequenos negócios o Sebrae entra como um "avalista", para o acesso a empréstimos e financiamentos.


O Fampe - Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas - se destina a pequenos negócios formalizados urbanos (Microempreendedores Individuais - MEI, Microempresas - ME, Empresas de Pequeno Porte - EPP) e pequenas agroindústrias formalizadas conforme parâmetros da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

 

Para saber como funciona o acompanhamento empresarial assistido pelo Sebrae, as fases da operação e como solicitar o crédito acesse o site do SEBRAE ou da CAIXA.

 

 

 

 

Fonte: Sebrae

library_books Veja mais...

@contal.contabeis
@contal.contabeis