5 dicas para manter o foco no trabalho

19/07/2019
5 dicas para manter o foco no trabalho

 

Manter o foco é um desafio diário; principalmente quando a toda hora e todo lugar existem distrações. Mas para alcançar o sucesso é preciso fixar em suas tarefas para que o foco não acabe fugindo de você.

Para te ajudar, listamos 5 dicas para ajudar a manter o foco:

1- Redes sociais têm hora!
Nos dias atuais, as redes sociais têm sido o que mais prejudica quando o assunto é perda de foco. Esse é um hábito que pode se tornar um vício sem que você perceba; todo mundo quer está antenado para saber as novidades na vida dos amigos e familiares, as fofocas dos artistas e notícias importante no mundo, mas isso pode atrapalhar demais o seu foco no ambiente de trabalho. Para que isso não aconteça na sua vida profissional, evite está com suas redes sociais ativas. Deixe para verificá-las no seu intervalo.

2- Faça uma lista 
Assim que chegar ao trabalho, faça uma lista com tudo que você precisa realizar durante o dia. Assim, você tem mais clareza e precisão no que tem que realizar durante suas horas de trabalho. Otimizar seu tempo ajudará a manter o foco.

3- Tenha em mente suas metas
Você precisa saber onde quer chegar. E para isso, é preciso ter sempre em mente suas metas. Isso fará com que se concentre muito mais já que tem um objetivo claro.

4- Alterne períodos de concentração
Faça pausas durante o trabalho. Lembre-se que o seu cérebro não é uma máquina! É necessário fazer pequenos intervalos; é comprovado que descansar faz com que você trabalhe mais em menos tempo.

5- Deixe seus problemas em casa
Sabemos que, muitas vezes, chega a ser impossível não pensar em um problema que te espera logo mais, porém é preciso separar as coisas. Tente ao máximo, se concentrar apenas no seu ambiente profissional enquanto realiza suas tarefas.
 
 
 

 

library_books Veja mais...

@contal.contabeis
@contal.contabeis