6 dicas de como economizar nas férias em família

19/07/2019
6 dicas de como economizar nas férias em família

 

Viajar é sempre maravilhoso, né? Em família, entao, uma diversão... mas é preciso ter bastante cuidado quando a questão é o dinheiro... uma viagem que não seja bem planejada pode sair muito cara; mas será que, realmente, precisa ser assim? Nesse post vamos te dá dicas de como economizar na viagem de férias em família. Aproveita as dicas, coloca em prática e economiza!


1 - Escolha um destino em conta
Na hora de planejar uma viagem, muita gente, se preocupa bastante em pesquisar as passagens (isso para viagens mais distantes), mas não é só as passagens que precisam de pesquisa. A escolha do seu destino é essencial. Para quem quer economizar, o mais acertado é fugir de lugares caros. Existem lugares lindos e acessíveis que podem trazer uma experiência única. Nem sempre o lugar mais caro é o melhor.

2 - Pesquise por acomodações all inclusive ou que tenham cozinha
Ao pesquisar um lugar com all inclusive, você pode cair pra trás e pensar que essa dica não foi boa, mas se você for detalhar tudo que vai gastar com alimentação (lembre que será para toda a família), você pode ter uma surpresa bem maior como a alimentação pode ser cara. Com o pacote de alimentação inclusa, você pode economizar bastante.  Para quem não tem como pagar uma acomodação com all inclusive, há a opção de fazer uma reserva em diversos APPs de viagem que tenham cozinha. Acredite, isso vai fazer fazer uma diferença gigante.

3 - Defina um valor para gastos diários
O que não falta é coisa pra gastar em viagem, né?  Tudo bem que você saiu de férias e não quer se preocupar com dinheiro, mas essas compras sem pensar podem fazer com que você volte endividado e ninguém quer isso! Para ajudar nesse quesito, sugerimos que você tenha um valor fixo para gasto diário para cada pessoa da família. Assim, você não vai sair do orçamento e conseguirá curtir a viagem como planejado.

4 - Não exagere na mala
Isso vale para qualquer viagem, não só as de avião! Leve apenas o essencial. Priorize peças chaves que  podem ser combinadas com diversas outras peças. Pense que um volume muito alto de bagagem implica em possíveis gastos extras com excesso de bagagem, além de dificultar seu deslocamento.

5 - Monte roteiros
Além de organizar a viagem e conseguir fazer tudo que foi planejado, ao montar roteiros você tem o controle sobre o total de gastos.

6 - Dê preferência a passeios culturais e gratuitos

Quando for montar o roteiro, não esqueça de pesquisar os passeios culturais e gratuitos da cidade que você vai. Conheça os pontos turísticos, espetáculos e tantos outros passeios que você pode fazer gratuitamente. Além de conhecer, de fato, o local escolhido, você ainda consegue economizar.

library_books Veja mais...

@contal.contabeis
@contal.contabeis