5 dicas para superar a autossabotagem

02/07/2019
5 dicas para superar a autossabotagem

 

O que vem a sua mente quando se fala em autossabotagem?

Normalmente pensamos em uma terceira pessoa e não em nós mesmos... mas, às vezes, sem nem perceber, podemos estar nos autossabotando.
Autossabotagem é um comportamento complexo e também muito comum. Na prática, autossabotagem é quando criamos obstáculos na hora de realizar tarefas ou conquistar objetivos. Isso pode acontecer de forma consciênte ou inconsciênte. Pensando nisso, listamos 5 dicas para superar a autossabotagem. São elas:

1 - Identifique o tipo de sabotagem:

Existem muitos tipos de autossabotagem. Entretanto, os mais comuns são: procrastinação (quando você deseja alcançar algo mas nada faz para conseguir e fica adiando), crenças limitadas (estão ligadas a experiências de dor, sentimentos de fracaço ou medo), Medo do sucesso (quando, mesmo tendo se esforçado pra conseguir o que tem, acredita não merecê-lo) e medo do fracasso (quando tem desejo de fazer algo mas não tenta por medo de fracassar).


2 - Viva o presente:

É inacreditável como  nossa mente consegue reviver o passado. E o pior de tudo é estar preso(a) a isso. Ter lembranças é saudável, mas viver de passado só vai fazer com que você viva estagnado(a) no mesmo lugar.  Você não é o seu passado! Crie sua identidade de acordo com o que você é hoje.

3 - Enfrente seus medos:

Dizem que o medo atrai aquilo que tememos... não é fácil enfrentar os medos, mas é possível. Para enfrentar seus medos descubra suas paixões e o que te
move. Tendo um motivo forte o suficiente, você consegue forças de onde nem imagina e pode conquistar todos os seus objetivos.

4 - Tenha novas ideias:

Não pe preciso ideias extraordinárias! Tudo que é preciso para acabar com a autossabotagem é pensarmos de outra forma. Porque pensando sempre do
mesmo jeito, os velhos resultados serão recorrentes. Tudo que você precisa é de uma boa ideia para resolver um problema específico.

5 - Entre em ação agora:

Se você deseja algo, mas não faz nada para alcançar, sinto dizer que nada vai mudar. É a ação que faz gera resultados. Pense nisso e coloque em prática
suas metas. Acredite em você! Se não sair como deseja, pelo menos você tentou e poderá tentar até conseguir.
 
 

 

library_books Veja mais...

@contal.contabeis
@contal.contabeis