5 habilidades que se destacam no mercado de trabalho

19/06/2019
5 habilidades que se destacam no mercado de trabalho

 

Na hora da entrevista ou na prospecção de uma promoção na empresa, se destacam aqueles profissionais que possuem habilidades que se destaquem. 

Pensando nisso, listamos 5 habilidades que podem fazer com que o emprego dos sonhos ou a tão esperada promoção aconteça.
Acompanhe:

1. COMUNICAÇÃO:
A comunicação é a chave para que os profissionais trabalhem de forma integrada ao negócio. Se tem uma habilidade que serve para qualquer campo de atuação é essa. Dominando essa habilidade você tem uma ferramenta poderosa nas mãos. Para quem sente dificuldade em se comunicar, não se preocupe! Existem técnicas que podem te ajudar a desenvolver-la. Falaremos mais sobre isso em outro post.
 
2. COMPROMETIMENTO:
Ser um profissional comprometido não significa apenas cumprir prazos ou ser pontal em reuniões. O comprometimento vai além disso. Profissionais comprometidos são os que tem comprometimento com os objetivos da organização, com as metas de crescimento da empresa e todas as novas 
possibilidades de negócios que surjam de acordo com os pedidos dos clientes.

3. LIDERANÇA:
Seja na vida profissional ou pessoal, em algum momento você será terá que ser líder. E quando esse momento chegar, é importante que você esteja preparado(a). Você acha que só quem é chefe pode ser líder? Ledo engano! Nem sempre um chefe é um líder. Ser um(a) líder é uma questão de postura muito mais que cargo de chefia. Um bom(a) líder consegue inspirar pessoas a terem vontade de fazer a diferença e conduzir-las a um objetivo comum.

4. CRIATIVIDADE:
Para ser criativo(a) não é preciso inventar algo revolucionário; e sim usar a criatividade para as atividades do dia-a-dia sabendo explorar os recursos disponíveis e apresentando respostas inovadoras para coisas comuns. Qualquer pessoa pode pensar “fora da caixa”. A criatividade está dentro de você, coloque-a para fora.

5. TRABALHO EM EQUIPE:

Sabe aquele ditado popular que diz: “Ninguém faz nada sozinho”? Para a empresa cada funcionário precisa estar caminhando no mesmo passo. Ter espírito de equipe é imprescindível para seu crescimento profissional. 

library_books Veja mais...

@contal.contabeis
@contal.contabeis