Seu dinheiro parece fugir de você?

14/06/2019
Seu dinheiro parece fugir de você?

 

A maneira como você lida com seu dinheiro é um  fator determinante para que você esteja tanto bem quanto mal financeiramente. E a forma que você age no seu dia-a-dia é de extrema importância para a construção da sua riqueza. Se você é uma daquelas pessoas que têm mau hábito com seu dinheiro, dificilmente alcançará seus objetivos financeiros. Mas ainda há tempo para mudar esses maus hábitos e construir sua riqueza.

 
Para te mostrar onde você pode está errando, acompanhe 6 hábitos que fazem com que seu dinheiro fuja de você.
 
1.Você não tem um orçamento: ter um orçamento é a ferramenta mais forte para controlar suas finanças. Não tendo um orçamento você está sujeito(a) a gastar mais que ganha.
2. Gastar muito dinheiro com coisas desnecessárias e que não se valorizam: apesar de ser prazeroso e, algumas vezes, necessário gastar com diversão, se você gasta boa parte do seu dinheiro com coisas que não se valorizam, dificilmente vai conseguir construir um patrimônio sólido.
3.Não se prepara para situações emergenciais: Se você não se prepara para as situações emergenciais que aparecem, pequenas coisas podem causar um buraco nas suas finanças.
4.Não ter um planejamento financeiro claro: o planejamento financeiro é como um mapa para sua vida financeira. É preciso que ele seja claro e objetivo e seguido à risca.
5. Não definir metas: Planejamento financeiro e metas andam de mãos dadas. É preciso ter metas para definir para o que você está poupando.
6. Gastar dinheiro que ainda não caiu na conta: É só a data da virada do cartão chegar que você já para pagar no próximo mês. O problema é que o próximo mês chega e você está com mais coisas a pagar e pode se enrolar com dívidas de cartão de crédito. Cuidado!
 

fonte: Guia do Milhão

library_books Veja mais...

@contal.contabeis
@contal.contabeis