Como evitar o desperdício de dinheiro

29/04/2019
Como evitar o desperdício de dinheiro

O desperdício de dinheiro, por mais indesejado que seja, é bastante comum. Pequenos gastos como um cafezinho toda tarde, um táxi invés de um transporte público três vezes por semana, são exemplos de coisas que podem fazer com que, no fim do mês, haja um rombo em suas finanças. 

Neste post você aprenderá, não só como evitar o desperdício de dinheiro, como deixar suas finanças sob controle. Acompanhe!

REAPROVEITE OU PEÇA EMPRESTADO
Precisa de algo para uma situação específica? Invés de comprar algo que ficará inutilizado, que tal experimentar pedir emprestado? Também há diversos sites de objetos usados em excelentes condições  e com um preço ótimo, porquê não considerar essa possibilidade?
 
REDUZA AS SAÍDAS DURANTE A SEMANA
Uma saidinha após o expediente aqui, um restaurante caro ali... e no fim das contas; os gastos com lazer ultrapassam o limite aceitável. Tente concentrar suas saídas no fim de semana. Experimente também saídas mais baratas como uma praia, parques... também é possível sugerir aos amigos  algo mais intimista como um programa em casa. Faça o teste e no fim do mês você notará a diferença.

TENHA ATENÇÃO AO USO DO CARTÃO DE CRÉDITO
Se você é uma daquelas pessoas que não se controlam com um cartão de crédito na mão e compram tudo que vê pela frente - até o que não precisa -, invista na mudança de hábito e deixe o "amigo" de plástico em casa pelo bem das suas finanças. Apesar de ser um conselho frequente, é sempre bom lembrar: não esqueça de pagar suas faturas em dia e evite os juros do cartão de crédito.

ECONOMIZE NO SUPERMERCADO
Monte um cardápio semanal e compre apenas os ingredientes necessários para ele. Não deixe de aproveitar ofertas de encarte e de pesquisar preços pela internet antes de partir para as compras. Para evitar o desperdício de dinheiro e de comida; é importante comprar verduras e frios semanalmente para não correr o risco de vê-los estragar.

REDUZA SEUS GASTOS COM TRANSPORTE
Apesar do conforto e conveniência, andar sempre de táxis ou carros de app causam um grande impacto nas contas no fim do mês. Uma dica para evitar o desperdício é usar o transporte público, ou, dependendo da distância, optar, até mesmo, ir a pé ou de bicicleta. Além de serem escolhas sustentáveis, você ainda aproveita para fazer exercício físico.

Fonte: Finanças forever

library_books Veja mais...

@contal.contabeis
@contal.contabeis