10 Motivos para ter uma assessoria contábil cuidando dos seus negócios

19/03/2019
10 Motivos para ter uma assessoria contábil cuidando dos seus negócios

 

Para o empreendedor que se preocupa com a saúde do seu negócio, é essencial que contrate profissionais qualificados em todas as áreas, para que possa ter tempo suficiente para cuidar do crescimento de sua empresa. O contador é um destes profissionais e atua como um braço direito durante todo o ciclo empresarial - do início das atividades ao crescimento dela. 

 

Mesmo a tecnologia facilitando e deixando o cumprimento de obrigações fiscais mais ágil, a assessoria contábil ainda é e sempre será fundamental na empresa, pois, somente com a consultoria estratégica de um contador, é possível reduzir custos, manter a empresa em ordem e não ter qualquer empecilho que atrapalhe a parte operacional.

 

Confira alguns motivos para contratar uma assessoria contábil profissional:

 

1.       Controle financeiro
Sua empresa saberá exatamente como está seu fluxo de caixa, controlando a entrada e saída de dinheiro.

2.       Redução de custos tributários

O contador irá buscar as melhores alternativas dentro da legislação, para que a empresa pague o mínimo de imposto possível. Redução de custo é lucro. Um dos itens que a contabilidade irá avaliar, por exemplo, será em qual regime sua empresa melhor se enquadra; Simples Nacional, Lucro Real ou Presumido.

3.       Documentos necessários para solicitar empréstimos
Toda empresa busca crescimento e expansão e, às vezes, precisa de empréstimo.  E, para consegui-lo, terá que apresentar vários documentos fiscais e demonstrativos financeiros para que o banco possa analisar o pedido. Somente uma contabilidade poderá fornecer alguns destes documentos. 


4.       Consultoria financeira 
A assessoria financeira oferecida pela contabilidade pode auxiliar em mais redução de custos internos. 

5.       Ganho de tempo 
Quanto mais tempo você tiver para o seu negócio, mais lucro tende a gerar. Deixe todo o trabalho contábil com quem sabe fazê-lo e foque nas vendas, atendimento e crescimento de sua empresa. 

6.       Segurança nas questões trabalhistas
Quando a sua empresa tem toda documentação e se mantém dentro das leis trabalhistas, evita prejuízos financeiros e desgastes com processos. É bom para a empresa e melhor ainda para o colaborador.   

7.       Projeções do futuro
Somente analisando os resultados anteriores e atuais de sua organização pode-se projetar resultados para o futuro. 

8.       Atualizações constantes
O contador foca exclusivamente em melhorias financeiras e econômicas para as empresas, por isso mantem-se atualizado em novas tecnologias e legislações, aplicando-as. 

9.       Tecnologia
Um item obrigatório nas empresas é deixar seus processos contábeis mais rápidos, seguros e com menor custo. O contador, usando a tecnologia disponível, irá tornar estes itens realidade. 

10.     Organização
Já ouviu falar naquela frase que a cada minuto que se passa organizando, ganha-se cinco? Pois bem, com a organização contábil, sua empresa evitará a perda de tempo na geração de dados necessários.


Ao contratar uma contabilidade profissional e responsável, sua empresa só tem a ganhar; e, consequentemente, maiores chances de crescer no mercado.

 

 

Fonte:  Portal Contábeis 

library_books Veja mais...

@contal.contabeis
@contal.contabeis