Como anda a situação do seu cnpj?

24/08/2021
Como anda a situação do seu cnpj?

 Ter o CNPJ regular na Receita Federal não é apenas obrigatório, mas também essencial para a atividade da sua empresa; já que a missão do CNPJ é basicamente regular e garantir os direitos e obrigações das empresas e empresários. Além disso, você também pode utilizá-lo para obter crédito em instituições financeiras, participar de licitações e outras vantagens.

 
Fazer a consulta do CNPJ é uma tarefa importante, pois permite entender se a sua empresa está realmente regularizada.
 
Quando o CNPJ tem um problema jurídico, por exemplo, o proprietário da empresa não consegue exercer suas atividades profissionais. Portanto, todas as empresas devem verificar o status do CNPJ em algum momento. 
 
A partir disso, além das questões financeiras pendentes, também é possível determinar se a empresa está ativa ou inativa.
 
A consulta ao CNPJ através da Receita Federal é um serviço gratuito, bastando inserir o número do CNPJ desejado no campo indicado no site: (http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp). 
 

O comprovante de inscrição e a situação cadastral da empresa surgirão na tela. Através da situação cadastral, você consegue se informar se a empresa está ativa, inativa, baixada ou cancelada. Com essa busca você também consegue acessar informações como: nome e endereço da empresa, data de abertura, atividades econômicas, natureza jurídica e situação cadastral.

library_books Veja mais...

@contal.contabeis
@contal.contabeis