ECF: saiba como regularizar suas  pendências

03/06/2021
ECF: saiba como regularizar suas  pendências

Foi enviado um comunicado às empresas sobre divergências encontradas entre a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) e outras informações existentes na base de dados do Fisco por meio do e-mail do portal e-CAC.

 
Esse comunicado alerta que as empresas precisam fazer as correções necessárias até 12 de julho, para que não  haja aplicação de multas. Após essa data, a empresa será considerada irregular.
 
A orientação é que a empresa verifique os documentos contábeis / financeiros e compare-os com as informações prestadas no ECF do período constante do edital. Após a verificação, caso existam de fato erros que precisam ser verificados, o ECF deve ser corrigido. Para isso, o responsável deverá apresentar nova escrituração, a qual deverá ser enviada em arquivo digital através do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).
 
Se necessário, a DCTF (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais)  também deve ser revisada no período correspondente. Portanto, os contribuintes devem verificar se o valor recebido como receita no ano-calendário foi informado corretamente.






 

Fonte: Jornal Contábil

library_books Veja mais...

@contal.contabeis
@contal.contabeis