Auxílio Emergencial, quem vai poder receber a nova prorrogação

23/02/2021
Auxílio Emergencial, quem vai poder receber a nova prorrogação

O pagamento do auxílio emergencial foi encerrado em 29 de dezembro, agora o governo estuda a possibilidade de uma nova liberação a partir de março, devido a fortes demandas políticas para retomar os pagamentos. 

No entanto, como tudo nessa nova remessa mostra, além de reduzir o valor do benefício (que deverá ser de 250 reais), as exigências de pagamento também serão diferentes, e o governo também pretende seguir o novo padrão de redução da lista de beneficiários. 

Conforme mencionado anteriormente, o valor ou valor do parcelamento ainda não está definido, o que se tem são suposições de que o benefício vai ser pago em quatro parcelas referentes aos meses de março, abril, maio e talvez junho.

Para reduzir o número de beneficiários, são elencados alguns critérios, como os critérios que listamos a seguir, para a triagem dos cidadãos que receberão os benefícios. Portanto, estão vetados do novo auxílio emergencial os cidadãos que recebem: pensão, aposentadoria, benefício assistencial, seguro-desemprego e cidadãos que possuem qualquer vínculo empregatício ativo também estão vetados do novo pagamento.
Em relação aos beneficiários, estima-se que apenas os beneficiários que fazem jus ao recebimento vão ter acesso as novas parcelas. A estimativa  é que aproximadamente 33 milhões de pessoas serão contempladas com os novos pagamentos, além dos 14 milhões já incluídos no Bolsa Família.
 

Fonte: Jornal Contábil

library_books Veja mais...

@contal.contabeis
@contal.contabeis