FORMAS DE ACOMPANHAR A JORNADA  DE TRABALHO DA SUA EQUIPE.

24/09/2020
FORMAS DE ACOMPANHAR A JORNADA  DE TRABALHO DA SUA EQUIPE.

 Com as atividades que desempenham, podemos dizer que os funcionários são, sim, o coração e o cérebro de uma empresa.O acompanhamento de um líder é um processo essencial para que se tenha qualidade e integração no ambiente de trabalho. Além de qualidade e integração, também poderá controlar o tempo dedicado pelos funcionários para evitar todos os tipos de problemas. Aliás, jornada de trabalho descontrolada prejudica funcionários e colaboradores. 


A seguir, citaremos 3 dicas práticas para resolver o problema. 

1- Priorize atividades-chave
O início de uma boa gestão da jornada de trabalho depende da gestão de elementos extremamente valiosos. Para tanto, é necessário tomar algumas medidas, como determinar a prioridade de determinadas atividades. Desta forma, pode-se definir a sequência de tarefas a serem realizadas. Esse tipo de cuidado é fundamental para que a equipe maximize a produtividade. Neste ponto, você pode pensar que "tudo vem primeiro" é um erro grave. Sempre haverá as atividades mais urgentes. Se for difícil visualizá-los, é hora de consultar um consultor de gestão.  

2 - Estabeleça prazos para a conclusão dessas mesmas atividades
Conhecendo os prazos de todas as tarefas, os funcionários podem gerenciar seu tempo de trabalho de forma mais eficaz. Portanto, eles também podem entender o tempo total necessário para concluir o conjunto de atividades. Idealmente, todas as tarefas da semana devem ser definidas com antecedência e relatadas no calendário. Este calendário deve estar visível para todos os membros da equipe (de preferência em vários locais). Isso permitirá que todos os funcionários entendam os prazos diários e semanais.  

3- Mantenha a equipe focada sem sobrecarregá-la
Basicamente, a causa raiz da perda de foco é a necessidade atual de realizar multitarefa. Pessoas na equipe com habilidades diferentes não são necessariamente o problema. No entanto, você deve saber como evitar sobrecarregar os funcionários, pois pode exceder o limite normal. Quando há tal sobrecarga, a produtividade da equipe diminui gradativamente. Nessa velocidade, os colaboradores trabalharão com a mesma carga de trabalho, mas o efeito de produção não é o ideal. Para resolver esse problema, tente evitar que os funcionários façam mil coisas ao mesmo tempo. O objetivo é evitar ou reduzir o número de interrupções, pois desperdiçam tempo de trabalho. 
 
Conhece alguém que precisa dessas dicas? Compartilha!
 

Fonte: Contábeis

library_books Veja mais...

@contal.contabeis
@contal.contabeis