GASTOS INVISÍVEIS: SAIBA COMO IDENTIFICÁ-LOS  

24/08/2020
GASTOS INVISÍVEIS: SAIBA COMO IDENTIFICÁ-LOS  

Ninguém gosta de jogar dinheiro fora, certo? Mas você pode estar fazendo isso sem perceber. O controle dos gastos invisíveis se tornou um grande desafio na vida moderna. Há uma série desses gastos que passam despercebidos no dia-a-dia, mas que no final do ano,  pode significar perder muito dinheiro. 

Além disso, mesmo que você não tenha que cortar despesas, a economizar aqui e ali pode fornecer uma pequena quantia de dinheiro para você antecipar, por exemplo, o pagamento do empréstimo, iniciar ou aumentar os investimentos ou construir reservas financeiras.

Aqui estão algumas dicas para que você possa aproveitar ao máximo esses recursos sem ter que pagar por serviços que não usa. Alguns desses gastos são: pacote de serviços bancários, Tv por assinatura, anuidade de cartão de crédito, Plano de celular com mais serviços do que precisa, multas por atraso de pagamentos, cafezinhos e refeições fora de casa, entre outros.

Comece a observar quais são os seus gastos invisíveis e comece a enxergá-los, no final do ano, ao observar tudo que economizou, você ficará muito satisfeito(a).

library_books Veja mais...

@contal.contabeis
@contal.contabeis