A IMPORTÂNCIA E O VALOR DO FLUXO DE CAIXA

24/08/2020
A IMPORTÂNCIA E O VALOR DO FLUXO DE CAIXA

Todo gerente sabe, pelo menos deve saber, a verdadeira importância e o valor do fluxo de caixa na análise financeira e na tomada de decisões em qualquer empresa. De forma simplificada, o fluxo de caixa em um determinado período de tempo utiliza números para representar a entrada (receita) e a saída (despesas) da conta da empresa. Esta própria demonstração digital demonstra o desempenho da empresa.

A análise do fluxo de caixa deve ser realizada de forma regular e ininterrupta, pois afeta de forma direta e abrangente as decisões atuais e futuras de qualquer empresa. Tomar decisões como aquisição, investimento, contratação, demissão, etc., sem considerar o fluxo de caixa, é um erro básico imperdoável.  

Compreender como o fluxo de caixa da empresa funciona corretamente e saber como analisar os números refletidos nele permitirá que os administradores tenham confiança em suas próprias decisões e naquelas direta ou indiretamente relacionadas a outras partes da empresa. Se todos os cuidados forem tomados e as ações anteriores forem tomadas, quando gerarmos fluxo de caixa para análise, teremos começado com o pé direito, caso contrário, começaremos a tropeçar e definitivamente cairemos depois.

library_books Veja mais...

@contal.contabeis
@contal.contabeis