Home office exige novas regras de medicina e segurança no trabalho

11/08/2020
Home office exige novas regras de medicina e segurança no trabalho

 Com o ajuste dos padrões de trabalho, as empresas devem estar atentas às normas médicas e de segurança que foram engavetadas durante a pandemia.

Confira algumas regras, de acordo com a especialista Tatiana Gonçalves, sócia da SST Home Office: 

• Estação de trabalho - será preciso montar estruturas adequadas para os colaboradores trabalharem em suas casas, levando em conta local, mobiliário e demais estruturas. Muitas vezes a empresa terá que arcar com parte destes custos;

• Ergonomia - Será preciso que a empresa tenha suporte de profissionais como fisioterapeutas para adequar a ergonomia, que proporcionam conforto e saúde no home office. Cuidados básicos colaboram para que a rotina de trabalho não seja prejudicial.

• Acompanhamento - a empresa deverá fazer um acompanhamento constante do trabalhador, educando para que ele faça constantemente um checklist do mobiliário do home office e uma autoavaliação da postura no trabalho, para enxergar a forma que se está trabalhando e identificar sintomas como dores e estresse.

• Higienização e organização - mais um importante processo educacional que a empresa deverá aplicar aos colaboradores é em relação aos cuidados para manter os ambientes de trabalhos higienizados e organizados, minimizando problemas de saúde, erros e, até mesmo, uma imagem inadequada em caso de reuniões virtuais;

• Bem-estar físico - será fundamental orientações sobre postura e ensinamentos sobre exercícios que possam relaxar o físico de possíveis estresses ocasionados no trabalho.

 

Fonte: Folha Vitória

library_books Veja mais...

@contal.contabeis
@contal.contabeis